Câmara Municipal do Rio de Janeiro convida Wilker para discutir reforma política - Fato Amazônico

Câmara Municipal do Rio de Janeiro convida Wilker para discutir reforma política

Como parte das atividades da Câmara Municipal de Manaus no processo de discussão da reforma política que tramita no Congresso, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), apresentará na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os encaminhamentos do Legislativo Municipal em torno do assunto. A viagem de Wilker ocorrerá na quinta-feira, dia 9. O convite para Wilker participar da programação foi feito pelo vereador Marcelo Piuí (PHS/RJ) que integra a Comissão da Reforma Política do Rio junto ao Senado Federal.

Nesta quarta-feira, 1º, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani entregou ao presidente Wilker Barreto, o documento oficial com pautas propostas pela Igreja Católica ao projeto de reforma política do Brasil. A entrega ocorreu durante uma Sessão Especial, proposta pela bancada petista e o vereador Elias Emanuel (PSB), que refletiu a questão da reforma política paralelo ao tema da Campanha da Fraternidade 2015: “Igreja e Sociedade e o lema: Eu vim para servir”.

“É pertinente a abertura dessa discussão com a igreja Católica, assim como outros setores da sociedade civil organizada. A reforma política é um tema tão importante, que é hoje, a pauta principal em todo o Brasil”, ressaltou o presidente, ao destacar ainda, que a Comissão de Reforma Política da Câmara se prepara para a primeira audiência publica a ser realizada no próximo dia 8 de abril.