Um homem de 24 anos que foi flagrado por uma câmera de segurança estuprando um catador de latas de 48 anos em via pública em Manaus foi preso na manhã desta terça-feira (5) pela Polícia Civil do Amazonas. O crime aconteceu no último 28 de janeiro e o vídeo do estupro circulou nas redes sociais. A identidade do homem preso não foi divulgada pela polícia.

Em imagens registradas por câmera de segurança é possível ver a vítima desacordada e deitada em via pública, sobre uma calçada do bairro Novo Israel. Depois, o suspeito aparece se aproximando a pé do catador de latas. Ele senta ao lado da vítima e abre o zíper da calça dela.

Em seguida, conforme as imagens, o suspeito manuseia e masturba o órgão genital do catador de latas. Na sequência, o homem de 24 anos abaixa mais a calça da vítima e senta sobre ela na tentativa de fazer sexo anal. Por último, o estuprador enfia os dedos no ânus da vítima e, sem seguida, vai embora. O vídeo tem cerca de 2 minutos.

O crime só foi descoberto por ter sido registrado pela câmera de segurança. Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o catador de latas foi dado como desaparecido e teria passado quatro dias internado após o abuso. Exames constataram que houve a introdução dos dedos do estuprador no ânus da vítima.

Segundo o delegado, o homem de 24 anos preso confessou o crime e disse que estava bêbado quando cometeu o abuso sexual. As investigações em torno do caso continuam e o suspeito deverá ser apresentado à imprensa assim que tudo for completamente elucidado. (Com informações Acrítica e G1)