Caminhão de som perde o controle e atropela e mata pessoas em procissão no Dom Pedro em Manaus - Fato Amazônico

Caminhão de som perde o controle e atropela e mata pessoas em procissão no Dom Pedro em Manaus

Uma procissão católica que ocorria na tarde desta sexta-feira Santa, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, terminou tragédia, quando o caminhão de som da marca Mercedes-Benz, de cor azul e placas JWH 4534, perdeu o controle e matou pelo menos três pessoas e deixou ainda 20 feridas.

O motorista do caminhão de som perdeu o controle do veículo quando trafegava nas proximidades da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas.

De acordo com informações de policiais militares três óbitos confirmados. Cleide Bastos Antela, 63 anos e Tânia Magalhães Gomes, morreram no local do acidente. A terceira vítima fatal ainda não foi identificada os feridos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde a movimentação de familiares e amigos dos feridos é intensa.

O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido por policiais militares e encaminhado ao 10º Distrito Integrado de Polícia, no Franceses, onde será ouvido pelo delegado plantonista.

Quando foi detido, motorista disse quando o caminhão começou a descer a pequena ladeira da Rua Francisco Orellana, perdeu os freios e não teve como evitar o atropelamento das pessoas que caminhavam em frente ao veículo na procissão.