Campanha Natal Solidário e decoração da Ponta Negra é lançada em Manaus - Fato Amazônico




Campanha Natal Solidário e decoração da Ponta Negra é lançada em Manaus

A prefeitura de Manaus lançou ontem na Ponta Negra, Zona Oeste da Capital Amazonense, a campanha Natal Solidário, com o tema: Viva o Verdadeiro Espírito de Natal – Dê um pouco de carinho. Dê um pouco de você. A iniciativa, segundo a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, tem como objetivo buscar doações para pessoas carentes, instituições filantrópicas e as que são vitimizadas durante os períodos chuvosos.

Qualquer pessoa pode fazer doações nos postos de coleta que serão instalados em todas as secretarias municipais, sede da Prefeitura, nas duas unidades do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e nas 18 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizadas em todas as zonas da cidade. As doações também podem ser feitas por meio do telefone 3621-3514 e também pela na rede social Facebook por meio da página ‘natalpmm’.

De acordo com a secretária, serão estimuladas as doações em dinheiro às entidades que prestam assistências porque elas precisam e têm muitas dificuldades para pagar o quadro pessoal. Ela explicou que será montado um bando de dados e o que for arrecadado e não for doado agora, ficará guardado para suprir a necessidade daquelas famílias que sofrerem em decorrências das chuvas.

“Esse é um trabalho que começa agora, mas não temos uma data especifica para pararmos. Queremos fazer com que aquela pessoa que pode ajudar, ajude por amor e que consigamos despertar dia após dia ainda mais o espírito participativo dos nossos amigos”, destacou.

A campanha foi lançada ao mesmo tempo em que a prefeitura inaugurou a decoração natalina do complexo, que tem como atração principal a árvore com 26 metros. O adorno é formado por sete grades guirlandas, retratando os sete dias da criação do mundo por Deus e a renovação do amor de Cristo por seus filhos, além de retratar o circulo continuo da esperança. Durante a festa que contou com a presença do Papai Noel, Goreth Garcia, disse que a campanha busca despertar a fraternidade e a solidariedade nos manauaras.

"Inicialmente, nós queremos mobilizar a prefeitura e todas as secretarias, mas é claro que a gente quer estimular a participação solidária de toda Manaus. Na verdade, queremos ajudar a fazer o natal dos moradores de ruas, das instituições de caridade, daquelas pessoas que não tem o que nós temos. Pensamos também, naquelas pessoas que sofrem nos períodos das chuvas. A prefeitura faz a parte dela sim, mas com a ajuda de todos, veremos que é possível fazer mais e proporcionar um pouco mais de felicidade a tanta gente”, comentou.