Campanha para doações a desabrigados de Humaitá chega a novos órgãos públicos - Fato Amazônico

Campanha para doações a desabrigados de Humaitá chega a novos órgãos públicos

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) iniciou a segunda etapa da campanha “Voo Solidário” na última terça-feira (15) e, desde então, vem buscando o apoio de funcionários de órgãos públicos parceiros para ampliar o número de donativos que serão encaminhados aos desabrigados pela enchente do Rio Madeira no município de Humaitá.

A campanha é uma iniciativa da empresa de aviação regional MAP em parceria com o Legislativo estadual. A Escola do Legislativo foi a diretoria designada pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), para coordenar a mobilização de caráter social.

A segunda fase da mobilização, segundo a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, teve início pela sensibilização dos colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Polícia Civil e Amazonastur que estão participando de cursos de qualificação na Assembleia Legislativa. “Estamos aproveitando a presença deles aqui na Escola do Legislativo para informá-los sobre a campanha e a importância da doação”, contou.

Além deste primeiro contado, uma equipe da Escola do Legislativo vai visitar a sede das instituições já citadas e de outras que também mantém parceira com a Assembleia, como: Secretaria de Estado de Administração (SEAD), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Na primeira fase da campanha, os funcionários da Assembleia Legislativa foram o público alvo da ação e colaboraram maciçamente, com lotes de donativos que já foram repassados a empresa MAP.

As pessoas que ainda desejarem colaborar com a iniciativa podem levar os donativos aos postos de arrecadação que estão localizados no hall do prédio principal da Assembleia Legislativa e na Escola do Legislativo.