Campeão, vice e terceiro colocados da Copa dos Bairros da Prefeitura de Manaus receberam “calote” na premiação - Fato Amazônico

Campeão, vice e terceiro colocados da Copa dos Bairros da Prefeitura de Manaus receberam “calote” na premiação

Tudo não passou de promessa, que já virou um “calote”. O campeão da 5ª edição da Copa dos Bairros de Manaus 2014, o time da Raiz, o vice do Alfredo Nascimento e o terceiro colocado da Cidade de Deus, na badalada competição organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), desde a final dia 3 de fevereiro deste ano ainda não receberam as premiações prometidas pelo secretário Elvis Damasceno.

De acordo com denúncia recebida pelo Fato Amazônico, há 90 dias os representantes das equipes vão a secretaria, atrás de Elvys Damasceno, que já não é nem mais secretário, perdeu a vaga para Sildomar Abtibol, mas ele nunca os recebe, para cumprir a promessa e entregar um carro 0km para o campeão no valor de R$ 50 mil e dois no valor de R$ 32 mil para o vice-campeão e o terceiro colocado.

“Vamos a secretaria. Lá o secretário não nos recebe e ninguém lá sabe nos informar a respeito de quando serão entregues as premiações dos campeões. Essa premiação foi divulgada amplamente na mídia pelo secretário Elvys Dascemo, mas se passaram três meses e nada”, disse um dos representantes dos times.

De acordo com os representantes quem também recebeu um “calote” do secretário de esporte, Elvys Damasceno, foi o artilheiro do campeonato, que receberia uma moto 0km. “Ele (Elvis) não deu nem uma bicicleta ao artilheiro”, disparou outro representante, informando que a moto seria vendida e o dinheiro repartido para os quatro artilheiros da competição.

“Vamos voltar essa semana a secretaria para dessa vez tentar falar como o novo secretário, Sildomar Abtibol, quem sabe ele nos recebe e entrega os prêmios prometido pela Prefeitura de Manaus”, acrescentou.

A final

No dia 3 de fevereiro deste ano, foi a decisão da 5ª edição da Copa dos Bairros de Manaus 2014, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, na Zona Leste de Manaus. As duas equipes entraram em campo invictas no torneio. Porém, duas peças diferenciavam o time da Raiz da equipe do Alfredo Nascimento, os atacantes Garanha e Júnior Neymar.

E para aumentar os ânimos, a partida teve mais um tempero de uma grande final: foi para as penalidades. E, na disputa, a equipe de Garanha e Júnior Neymar levou a melhor. Venceu por 5 a 4. No final, além da Raiz campeã, o Alfredo Nascimento, vice, e Cidade de Deus, terceiro lugar, receberam um carro 0km como prêmio.

Elvys Damasceno, perdeu a pasta para o vereador Sildomar Abtibol

Na festa da final, o secretário Elvys Damasceno agradeceu aos 144 times que participaram do campeonato que de acordo com ele foi show de bola a competição, mas o até hoje ele que já perdeu a pasta, virou subsecretário, ainda não pagou a premiação prometida.

A reportagem do Fato Amazônico tentou falar com o hoje ex-secretário Elvys Damasceno ou o atual secretário vereador Sidomar Abtibol, a respeito da premiação dos times da Copa dos Bairros, pelo telefone 3675-2308, da Secretaria, mas ninguém atendeu a ligação.