Candidatos do Programa Bolsa Universidade terão até quarta-feira para entrega de documentos - Fato Amazônico




Candidatos do Programa Bolsa Universidade terão até quarta-feira para entrega de documentos

Os mais de 7.850 candidatos às bolsas do Programa Bolsa Universidade, terão até a quarta-feira (11) para entregar a documentação comprobatória, que garante o acesso ao benefício. O quantitativo inclui os classificados na segunda chamada do programa e os que fizeram o processo de remanejamento.

O atendimento que teve início nesta segunda-feira, segue nesta terça-feira, no horário de 8h às 17h, e na quarta-feira, das 8h às 19h. A entrega deve ser feita na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Bloco D da Universidade Nilton Lins, Campus Parque das Laranjeiras. Neste período, os classificados deverão entregar os documentos, comprovando os dados informados à Prefeitura, no ato da inscrição.

Do total de convocados, 3.869 candidatos fizeram processo de remanejamento do Programa. O procedimento é destinado aos candidatos que não conseguiram vagas na instituição ou no curso escolhido inicialmente e que tiveram a chance de fazer uma nova opção, no Portal do Candidato, e ainda garantir a bolsa. Outras 3.983 pessoas estão sendo convocadas para preencher vagas ainda no curso que escolheram na inscrição.

A entrega da documentação é obrigatória para que o classificado possa ter acesso ao benefício. Na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade para o ano letivo de 2014, foram classificadas 8.274 pessoas, das quais cerca de 35% concluíram os procedimentos, garantindo acesso ao Ensino Superior, por meio do Programa. Estão sendo oferecidas, no total, mais de 10 mil bolsas de estudo integrais e parciais em 14 Instituições de Ensino Superior, parceiras do Programa.