Cantata ele vive alia música à dramatização para narrar a trajetória de jesus - Fato Amazônico

Cantata ele vive alia música à dramatização para narrar a trajetória de jesus

A Cantata Ele Vive, realizada na última sexta-feira, 18, na Igreja Adventista da Compensa II, narrou a trajetória de Jesus, através de envolventes músicas que levaram o público presente a refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

O musical, que reuniu centenas de pessoas, contou com 12 músicas no repertório e teve a apresentação de solos, quartetos e grupos. O evento também apresentou encenações que descreveram desde o nascimento, ministério e morte, até a volta de Jesus.

A programação musical teve diversas trocas de cenários, figurino de época e efeitos especiais, como jogos de iluminação, gelo seco e sonorização, estrutura que colaborou para reflexão do amor revelado na cruz, por meio do sacrifício de Cristo.

Segundo o pastor da Igreja de Compensa II, Helly Pacheco, que abriu o evento, a páscoa é época em que as pessoas estão mais dispostas a ouvir e a refletir sobre o amor de Deus , daí partiu a ideia da cantata, aliando a música à dramatização como forma de sensibilizar o público com a história da vida de Jesus.

Para um dos organizadores do evento, Nei Santos, todos os esforços da investidos na programação, para aproximar as pessoas de Deus, foram recompensados ao ver no rosto dos espectadores a emoção com as apresentações musicais e encenações.