Caprichoso exibe melhores momentos do DVD em Avant Première - Fato Amazônico

Caprichoso exibe melhores momentos do DVD em Avant Première

Sócios convidados, torcedores, elenco e patrocinadores tiveram o privilégio de assistir em primeira mão o DVD do Boi Caprichoso de 2014, “Amazônia Táwapayêra”, em Avant Première no Curral Zeca Xibelão ontem à noite. Gravado ao vivo no dia 15 de fevereiro em Parintins, o produto audiovisual, com qualidade de imagens em HD, foi aprovado pela galera e estará nas lojas a partir da próxima semana.

Surpresas desde evolução dos itens, interação do palco com a galera, cênica e detalhes com recursos de câmeras de alta tecnologia com imagens aéreas impressionaram os torcedores. A Avant Première ocorreu simultaneamente em Parintins e em Manaus. Ao abrir oficialmente a amostra, o presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo, fez questão de agradecer cada integrante por participar deste grande momento do Caprichoso.

“O sentimento é de gratidão a todos os colaboradores, marujeiros, torcidas, elenco e compositores pelas toadas lindas. Só fizemos interpretar essas obras através de coreografias, imagens e som. As crianças deram um toque muito especial. Esse é nosso primeiro trabalho feito com carinho nesse momento de união. A gestão Joilto Azedo e Rossy Amoedo dará muito orgulho à nação azul”, destacou o vice-presidente.

Para a sócia, Fernanda Butel, o trabalho é digno da nação azul e branca. “Perfeito. Está de parabéns toda diretoria e artistas envolvidos nesse projeto sensacional, impecável. Fiquei emocionada e com um nó na garganta do início ao fim”, descreveu a torcedora. Representantes da empresa Maná Produções, responsável pela captação de recursos para o Festival de Parintins, e Companhia de Bebidas da América (Ambev) estiveram na Avant Première.

De acordo com o empresário André Guimarães, da Maná Produções, a Copa do Mundo tirou oportunidades do festival. “Mas no ponto de vista dos patrocinadores, lutamos para conseguir resultado que Parintins precisa. Essas ações, como DVD, ensaios e boi de rua compensam as dificuldades. Hoje, temos respaldo de chegar com a Ambev, por exemplo, e dizer: olha o produto que a gente lança, tem qualidade internacional”, disse.

Ele declarou ser uma coisa emocionante poder mostrar esse produto audiovisual. “É apenas o DVD das toadas 2014 e nos fortalece com os patrocinadores. Você se arrepia porque uma energia lhe domina. Parabéns ao Caprichoso. É uma honra fazer parte dessa história e atuar pelo 12º ano consecutivo à frente dos patrocínios. As dificuldades se superam com talento, com luta, e é isso que o Caprichoso tem”, ressaltou André Guimarães.

O gerente de marketing da Ambev na região Centro Oeste/Norte, Edson Barreto, ficou bastante entusiasmado com o novo DVD do Caprichoso. “Sem dúvidas nenhuma, para nós, como já falam fora do Amazonas, é o berço da cultura. Sentimos a energia da festa ao chegar à cidade e ver toda essa alegria que transborda do povo de Parintins. Estou feliz com o resultado do DVD e tem tudo para ser um festival fantástico, diante da apresentação de hoje”, declarou.

Um grande ensaio da Marujada de Guerra marcou o encerramento da Avant Première no Curral Zeca Xibelão ao comando do Amo do Boi, Júnior Paulain. Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup, Raça Azul, Força Azul e Branca (FAB), os cantores Edmundo Oran, Cássio Gonçalves, Márcio do Boi e Itamar Benarróz também fizeram parte do elenco de palco durante o ensaio em preparação a festa de lançamento agendada para sábado, 26.