Caprichoso fecha escolha de toadas e define grava - Fato Amazônico

Caprichoso fecha escolha de toadas e define grava

Em reunião na última segunda-feira (9), entre membros da diretoria do Boi Caprichoso e Conselho de Artes e Conselho Musical, foi confirmado que até o dia 20 de dezembro serão anunciadas as 17 toadas que farão parte do CD e DVD oficial do azul e branco para 2014, e mais 13 toadas que ficarão no acervo do Boi Azul, que defenderá o tema Táwapayêra no próximo festival Folclórico.

A diretoria do Touro Negro confirmou ainda para o dia 15 de fevereiro a gravação do CD e DVD ao vivo com todas as toadas inéditas, sendo que na primeira quinzena de 2014 iniciarão os ensaios técnicos e com a nação azulada.

Neste ano, o Caprichoso apresentou através de audição, no curral Zeca Xibelão, e posteriormente nas redes sociais à opção para o torcedor azul e branco votar nas melhores toadas genéricas, visto que as toadas estratégicas (ritual, lenda e figuras típicas) foram avaliadas pelos Conselhos.

Para o presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo, a participação da galera na escolha das toadas fará a diferença na apresentação do Caprichoso. “Penso que foi uma etapa importante, este momento em que o próprio torcedor optou em ter sua toada genérica no novo álbum Caprichoso 2014”, disse Amoedo.

Durante esta semana serão finalizadas as adequações nas toadas estratégicas para então fazer a oficialização das obras musicais escolhidas.