Caprichoso lança CD Amazônia em comemoração aos 50 anos de festival - Fato Amazônico

Caprichoso lança CD Amazônia em comemoração aos 50 anos de festival

Determinado a vencer o "festival dos festivais", o Boi-Bumbá Caprichoso encerrou a semana azul com um grande show na noite de sábado, 25, para domingo, 26, no Curral Zeca Xibelão. A festa de lançamento do CD 2015 “Amazônia, com repertório de 20 toadas inéditas, marcou a arrancada do boi da estrela na testa rumo ao título dos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins. O espetáculo azul e branco foi regido pelo canto forte da galera do início ao fim.

Foi com as toadas “Tem folclore na floresta” e “Amazônia, nas Cores do Brasil” que os itens oficiais do bumbá se despediram da nação azulada presente no curral. O apresentador Arlindo Jr, o levantador de toadas, David Assayag, e o amo do boi, Jr Paulain, mostraram que estão muito fortes para derrotar os itens do boi contrário na arena, com muita interação ao longo do show. A sinhazinha da fazenda, Karyne Medeiros, demonstrou dança e leveza no bailado.

A porta-estandarte, Jéssica Tavares, levantou a galera com garra ao erguer o pavilhão azul. A cunhã-poranga, Maria Azêdo, representou a força da mulher indígena. A rainha do folclore, Brenna Dianá, reverenciou as manifestações culturais do país. As torcidas oficiais FAB e Raça Azul deram brilho ao espetáculo regido pelo ritmo cadenciado da Marujada de Guerra. Os grupos de dança CDC e Troup Caprichoso mais uma vez surpreenderam o público com coreografias.

O vice-presidente do Boi Caprichoso e coordenador do Conselho de Artes, Rossy Amoedo, afirma que a festa foi preparada com carinho ao torcedor e ao povo de Parintins. “Viemos de um lançamento de CD na Ponta Negra e um belíssimo boi de rua. Curral cheio, casa lotada. Coisa que a nação azul e branca sabe fazer muito bem, comemorar e festejar esse produto maravilhoso. Esse CD ficará na história, nos últimos 10 anos, o melhor que o Caprichoso já teve”, considerou.