O Centro de Atenção Psicossocial de Parintins (CAPS) promove nesta quarta-feira, 14 de novembro, às 8 horas, na sede do instituição, próxima ao Hospital Jofre Cohen, uma programação alusiva aos 13 anos de fundação em Parintins. A instituição, inaugurada no primeiro ano de gestão de Bi Garcia à frente da Prefeitura de Parintins, atende hoje mais de mil pacientes com equipe qualificada formada por psiquiatra, psicólogo, pedagogos, assistentes sociais, entre outros profissionais.

“Para nós é motivo de alegria e também de comemoração. Foi um ato visionário do prefeito Bi Garcia há muitos anos atrás ajudando milhares e milhares de famílias que antes não tinham a quem recorrer”, afirmou André Acauã, diretor do CAPS Parintins.
Na programação desta quarta-feira haverá culto ecumênico, pronunciamento de autoridades, relatos de experiências de ex-funcionários e de usuários, além de citação de poema com Patrícia Evangelista, café da manhã, entre outros momentos.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, parabenizou a todos os funcionários, usuários e ao prefeito Bi Garcia pela ousadia e visão em implantar no município o Centro de Atenção Psicossocial ainda em 2005. “Lembramos que no último ano tivemos uma grande aquisição que foi a contratação do psiquiatra Dr Alessandro que hoje atende os pacientes na sede do Caps e até de forma domiciliar”, lembrou.