O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), usou a tribuna do Plenário Ruy Araújo na manhã de ontem (13), para anunciar o início das atividades da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Aleam, da qual foi escolhido presidente.

A agenda de trabalho iniciará com um encontro com o Pe. Vinícius Govea, coordenador regional da Fazenda da Esperança no Amazonas. “Hoje venho a essa tribuna, com muita alegria, para anunciar que hoje começaremos efetivamente o nosso. Com a visita do Padre Vinícius, alinharemos a criação de unidades da Fazenda da Esperança nos municípios do interior do Amazonas”, iniciou.

Para o parlamentar, as parcerias com a sociedade civil organizada e as ONGs servem como extensão dos trabalhos que serão realizados pela Comissão. “Alinhando nosso trabalho junto a outras iniciativas, poderemos levar o trabalho da Comissão a todos os municípios. Com essa agenda de trabalho, realizaremos o levantamento da situação nos municípios e poderemos agir na busca pela solução dos problemas enfrentados”, ressaltou.

Bessa relatou as consequências da falta de Políticas Públicas no combate às drogas e tratamento de dependentes químicos no interior do Estado. “O acesso às drogas se alastrou no interior e destruiu as famílias e os conceitos primordiais da vida dessas pessoas. Atuaremos para combater esse avanço e ajudar aqueles que precisam”, concluiu o parlamentar.

Sobre a Comissão de Políticas Sobre Drogas

A Comissão de Políticas Sobre Drogas faz parte das comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tem como principais objetivos propor políticas públicas de combate e prevenção às drogas, coordenar e acompanhar programas de recuperação, reinserção social e redução dos danos sociais.