No intuito de proporcionar ao folião amazonense, um Carnaval dentro da normalidade na capital e no interior, a Eletrobras Amazonas Energia montou o Plano de Contingência com equipes atuando em sistema de sobreaviso nos departamentos de manutenção e operação da Distribuição para atender às possíveis ocorrências.

O Plano tem vigência no período de 28/02 a 05/03/2014, e contará com reforço de equipes que estarão posicionadas estrategicamente em locais de grande aglomeração de pessoas, como: o sambódromo de Manaus e as tradicionais festas de Carnaval da capital e do interior.

Equipes de eletricistas, supervisores, engenheiros e chefes de plantão estarão trabalhando em regimes de plantão e de sobreaviso, 24 horas, para atender casos emergenciais que venham a ocorrer.

“Teremos equipes preparadas para atender a quaisquer ocorrências que possam vir a surgir. Estamos em permanente”, ressaltou o diretor de Geração, Transmissão e Operação para a Capital, Rodrigo Moreira.

A Equipe de Operação do Sistema estará monitorando as ações que serão adotadas na capital e no interior, inclusive, as operação nas subestações de 69/138 e 230 kV.

O Plano de Contingência consiste em reforço de pessoal, apoio logístico e de equipes de operação e manutenção de emergência. O objetivo é reduzir o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em caso de imprevistos.

No total, para o Plano, a empresa conta com 435 eletricistas, sendo 215 para atender à capital e 220 para atender aos chamados nos municípios do interior. São 169 carros, sendo 79 na capital e 90 no interior, além de 25 caminhões, 11 na capital e 14 no interior e 18 lanchas que estarão de prontidão para as possíveis emergências.

Em casos de emergência, o folião consumidor poderá acionar a Eletrobras Amazonas Energia por meio do call center 0800 701 3001.