CARTA ABERTA: Sinpol cobra promessa de José Melo a respeito das promoções aos servidores da Polícia Civil - Fato Amazônico

As cobranças de campanha do governador José Melo (PROS), reeleito, já começaram. Hoje em uma carta aberta destinada ao governador do Amazonas, o Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas (SINPOL-AM) solicitam as promoções para os servidores da instituição que desde junho estão sendo empurradas de um lado para o outro.

Apesar do presidente da entidade Moacir Maia de Freitas, afirmar que não se cogita realizar uma greve, outros dirigentes do sindicato e policiais não descartam a possibilidade de cruzarem os braços caso o governador não cumpra suas promessas.

De acordo com os policiais a categoria está toda insatisfeita com a grande dificuldade de conseguir as promoções. Na carta a diretoria do Sinpol afirma que desde o mês de março o sindicato vem buscando de forma ordeira e pacifica negociar com o governo, evitando qualquer movimento radical pelo imenso respeito e consideração.

Os sindicalistas citam ainda na carta que estiveram reunidos com José Melo no período eleitoral quando foi tratado a respeito do processo de promoções para os servidores da Policia Civil que haviam passado por avaliação e estavam aptos a elevação de postos.