Carta aos Efésios destaca a unidade em Cristo - Veja o vídeo - Fato Amazônico

Carta aos Efésios destaca a unidade em Cristo – Veja o vídeo

Brasília, DF… [ASN] Ontem, 19 de abril, milhares de pessoas, no mundo todo, iniciaram a leitura do livro de Efésios, seguindo o projeto Reavivados por Sua Palavra. A iniciativa terminará em julho deste ano, quando o último capítulo da Bíblia será lido na Assembleia da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se reunirá em San Antonio, Texas, Estados Unidos.

O Comentário Bíblico Adventista menciona que o tema de Efésios é a unidade em Cristo. Paulo escreve a uma igreja (ou igrejas) formada por judeus e gentios, asiáticos, europeus, escravos e livres, todos representantes de um mundo perturbado que necessitava ser restaurado à unidade em Cristo.

Paulo, em sua carta, assinala que a restauração da união individual de cada crente assegura a unidade do universo de Deus. O tema da unidade é explicitamente apresentado ao longo da epístola.

Talvez, um dos pontos altos da epístola é que o apóstolo anuncia seu tema em torno da exaltação espiritual e exorta a todos a alcançar a mais elevada norma de caráter e conduta para que haja unidade não apenas na doutrina e na organização, mas em Cristo, a Cabeça, e na igreja.

Dados

A epístola aos Efésios tem sido chamada de “Alpes do Novo Testamento” e se destaca no meio de nove picos, as nove epístolas paulinas escritas às sete igrejas.

A carta foi lida não apenas pela igreja de Éfeso, mas também teria sido lida por outros na província da Ásia. [Equipe ASN, a redação]