Casa Eleven noturna é interditada no Dom Pedro - Fato Amazônico

Casa Eleven noturna é interditada no Dom Pedro

Em uma ação conjunta, órgãos da Prefeitura de Manaus interditaram na última sexta-feira, 28, o Eleven bar, localizado no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A blitz no local foi comandada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da prefeitura e contou com a participação de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) e também da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

O coordenador do GGI, Antônio Peixoto, explicou que a casa de show já havia sido interditada no ano passado e, desde lá, não recebeu qualquer autorização para voltar a funcionar. “Nós recebemos a denúncia de que a casa estava funcionando e fomos averiguar. A Semef solicitou Alvará de Funcionamento, o que não foi apresentado. A Semmas também solicitou a licença ambiental e o único papel apresentado foi o protocolo de entrada na prefeitura, o que não é suficiente, não tem validade”. Em decorrência da irregularidade, fiscais da Semmas apreenderam a mesa de som do bar.

Fiscais do Implurb também questionaram a proprietária da casa sobre o Habite-se, que não foi apresentado. “O procedimento agora é o mesmo da outra vez, quando a casa foi interditada. O responsável pelo local deve procurar os referidos órgãos para garantir a regularização”, alertou Peixoto.