CBF confirma jogo Vasco na Arena da Amazônia, mas UGP-Copa veta partida - Fato Amazônico

CBF confirma jogo Vasco na Arena da Amazônia, mas UGP-Copa veta partida

Apesar da Confederação Brasileira de Futebol confirmar no fim da tarde desta segunda-feira que Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentarão mesmo em Manaus pela 6ª rodada do Brasileiro da Série B, mas se depender de Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), a partida não será realizada na Arena da Amazônia. De acordo com ele estão vetadas qualquer partida no estádio devido aos serviços de transmissão de imagens e telefonia sendo realizados na praça esportiva.

Seria a primeira partida que o Vasco vai cumprir de punição para atuar distante 100 km do Rio – penalidade imposta pelo STJD após a briga de torcedores vascaínos e atleticanos na última rodada do Brasileiro do ano passado. O Vasco vai emendar a viagem para Pernambuco, onde enfrenta o Náutico no próximo sábado, direto para Manaus.

De acordo com Capobiango, até o dia 30 deste mês a HBS, empresa responsável pela TV Fifa está fazendo a instalação de fibra óptica para ligar as câmeras de transmissão de imagens. “Há muita fiação para ser colocada e não podemos parar os trabalhos por causa de um jogo”, disse o coordenador da UGP.