Cidade Garantido recebe cenário de variações da “Fé” para Festival Folclórico - Fato Amazônico

Cidade Garantido recebe cenário de variações da “Fé” para Festival Folclórico

Parintins – As variáveis da temática “Fé” do boi Garantido para o Festival Folclórico de Parintins 2014 serão evidenciadas no cenário do palco e arena da Cidade Garantido pelas mãos dos artistas plásticos da agremiação.

De acordo com o presidente, Telo Pinto, o projeto completo com a concepção artística do tema “Fé , Garantido”, será apresentado para a nação vermelha e branca no dia 29 de março, data de lançamento do CD e DVD 2014, gravado ao vivo no Bumbódromo. “Será um grande evento a ser realizado no curral Lindolfo Monteverde para galera do boi da Baixa de São José. Muitas surpresas nesse novo cenário”, disse Telo.

De acordo com o artista responsável pela confecção do projeto artístico, Agostinho Rodrigues, uma das novidades a comporem o palco serão os módulos alegóricos com movimento como parte do palco arena da Cidade Garantido. “A ideia é mostrar que o boi Garantido é essa grande nação de fé em todos os aspectos”, afirma.

Agostinho ressalta que trabalha com uma equipe de 25 artistas entre soldadores, desenhistas, escultores, aderecistas, pasteladores e artistas plásticos responsáveis pela concretização do que está no papel para o ambiente temático da fé do povo encarnado. “É a reunião de todos os elementos que irão compor o projeto de arena para o festival. Então tem um pouco de tudo, porque a fé é um leque de tudo na vida”, afirma em tom de suspensa.

O artista conta que para construir a temática proposta pela Comissão de Artes serão incorporados elementos amazônicos, tradição, cultura indígena e cabocla, ritual indígena, celebração folclórica. “Entre tantas outras vertentes que se possa celebrar a fé estará presente nos detalhes do palco”, frisou o artista Agostinho.

Para o diretor administrativo do Garantido, Osório Melo, além do palco e arena de apresentação, a Cidade Garantido recebe melhorias com pintura, conserto do telhado, troca de fiação elétrica e substituição de luminárias. “A determinação do presidente Telo Pinto é aprontar a sede do Garantido para a temporada 2014 e nossas equipes não medem esforços para deixar tudo dentro do planejado para a nação vermelha e branca”, frisou Osório.