Circuito Band de Vôlei de Praia reúne público de 4 mil no último fim de semana na Ponta Negra - Fato Amazônico

Circuito Band de Vôlei de Praia reúne público de 4 mil no último fim de semana na Ponta Negra

A praia do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, recebeu na noite de domingo, 29, a final da primeira edição do Circuito Band de Vôlei de Praia 2015, sangrando campeãs as duplas Adriana Soares e Jéssica Perez no naipe feminino e João Ribeiro e Thiago Nascimento no masculino.

Um público estimado em 4 mil pessoas, segundo os organizadores, prestigiou as partidas do evento, realizado pela Federação Amazonense de Vôlei (FAV) em parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão.

Iniciado na última quinta-feira, 26, o circuito contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Vinte duplas participaram das disputas, pelas categorias Sub-19 e Sub-21, nos naipes masculino e feminino, reunindo, aproximadamente 40 atletas.

Nesta primeira edição, segundo uma das organizadoras do evento, Cristiane Soares, o principal objetivo foi promover a prática do esporte em Manaus e descobrir novos atletas. “Sem dúvidas foi um grande campeonato. Estamos muito felizes, principalmente com o desempenho e nível técnico dos competidores”, ressaltou.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, comemorou a consolidação do vôlei de praia no Amazonas. “Mais uma vez nossos atletas estão nos surpreendendo, provando que temos competidores gabaritados no Estado. Parabéns ao público que compareceu, aos participantes e à organização do evento. Nossa meta é transformar Manaus na cidade do esporte e estamos empenhados em alcançar esse objetivo”, destacou.

Para quem compareceu e assistiu de perto as competições também foi emocionante. Foi o caso do motorista escolar João Silva, 45, que trouxe a filha Isadora, 11, e o neto Luis Miguel, 6, para acompanhar as partidas.

“Sempre assisti competições de vôlei de praia pela televisão e prestigiar assim tão de pertinho um campeonato é muito bacana. Gosto muito do esporte e trouxe também minha filha e meu neto. Quem sabe consigo incentivar um dos dois a praticar esse esporte”, comentou João.

Decisão

As disputas foram iniciadas às 18h. Na briga pelo terceiro lugar Karen Louises e Karine Silva, pela categoria Sub-19, enfrentaram Joyce Luna e Ariele Andrade, do Sub-21. Após 52 minutos emocionantes, Karen e Karine levaram a melhor no taibreique.

Competindo para saber quem ficaria com o pódio ainda no feminino, Clíssia Moura e Caroline Amaro, Sub-19, enfrentaram Adriana Soares e Jéssica Perez, do Sub-21. Depois de 47 minutos de grandes jogadas, Adriana e Jéssica venceram e conquistaram o primeiro lugar.

No masculino, disputando o terceiro lugar, Danízio Mafra e Rodrigo Strauss competiram contra Rodrigo Jorge e Felipe Miranda, ambas as duplas pela categoria Sub- 21, sendo a segunda a vencedora.

Na última competição da noite, para definir o primeiro colocado, Caio Vinícius e Cláudio Balbino, do Sub-21, jogaram contra João Ribeiro e Thiago Nascimento, do Sub-19. Para o delírio da torcida presente, João e Thiago garantiram o primeiro lugar após 42 minutos intensos.

Premiação

As equipes vencedoras levaram para casa medalhas. Conforme Cristiane Soares, também adquiriram experiência e preparação para os próximos campeonatos amazonenses de vôlei, que ainda não têm data marcada.

Pódio

Feminino

1º Lugar – Adriana Soares e Jéssica Perez

2° Lugar – Clicia Moura e Caroline Amaro

Resultados: 1º set: 22×20

2º set: 21×20

3º Lugar

Joyce Luna e Ariele Andrade.

1º set: 25×26

2º set: 21×10

3º set: 16×14

Masculino

1° Lugar – João Ribeiro e Thiago Nascimento

2° Lugar – Caio Vinicius e Cláudio Balbino

1º set: 21×19

2º set: 21×18

3º Lugar

Rodrigo Jorge e Felipe Miranda.

1º set: 21×15

2º set: 21×14