Clássico teatral “As Bacantes” é apresentado em escolas e centro de arte municipal - Fato Amazônico

Clássico teatral “As Bacantes” é apresentado em escolas e centro de arte municipal

O espetáculo teatral “As Bacantes” será apresentado nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21, em Manaus. Às 20h30, a apresentação será no Colégio Dom Pedro II, na avenida Sete de Setembro, Centro. Na sexta-feira, 21, o palco será o Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça, localizado na Rua J, s/n, São José 3.

A obra é uma adaptação de Narda Telles e Paulo Queiroz, ambos da ‘Associação Amazônia Arte-Mythos’, ao original de Eurípedes, concebido há dois milênios. O projeto faz parte da programação de contrapartidas do Edital ‘Ar Cênico’, da Prefeitura de Manaus, e faz uma breve turnê pelas escolas da capital. O espetáculo já passou pela Escola Estadual Pedro Silvestre e Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.

A peça tem comocenário a cidade de Tebas, na Grécia, com trechos perdidos no tempo e reconhece o culto prestado a Dionísio, conhecido como Baco ou Deus do Vinho, que faz com quetodas as mulheres da cidade, em especial as descendentes de Cadmo, lhe prestem homenagens. O público poderá acompanhar toda a trama, com a vingança para mostrar a todos os tebanos que ele (Dionísio) nasceu Deus.