CMM

Na sexta-feira (26/10), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) implementou mais uma etapa do programa Saúde Integral do Servidor, lançado pelo parlamento, em junho deste ano, durante a I Semana Municipal do Meio Ambiente.  A ação banheiro saudável pretende sensibilizar os servidores a manter os banheiros limpos e organizados.

O ponta pé inicial da ação foi acompanhado pelo presidente Wilker Barreto e diretores da CMM que percorreram os banheiros da Casa conferindo a transformação implementada no ambiente que ganhou peças decorativas e  aromatizantes.

O presidente Wilker Barreto (PHS) explica que Legislativo Municipal está concorrendo ao premio Ser Humano Ozeneide Casa Nova Nogueira, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Amazonas), com o programa Saúde Integral do Servidor. 

De acordo com o diretor de Recurso Humano da CMM, Silvio Romano, cada setor ficará responsável pela “fiscalização” da limpeza do banheiro, conforme cronograma que será elaborado e divulgado mensalmente pela Diretoria Geral da Casa. Segundo ele, o departamento responsável pela “adoção” deverá no dia indicado observar e acompanhar os serviços de limpeza no banheiro.

“A intenção é envolver todos no zelo, limpeza e bem estar dos mesmos. E para isso, vamos manter alguns hábitos para tornar os banheiros saudáveis, mantendo sempre os banheiros com papel higiênico, papel toalha e sabão liquido. As pias e pisos devem sempre estar limpas e secas, e o ambiente pulverizado com aromatizantes”, explica Silvio Romano.

Além dos vasos com flores, os banheiros também ganharam quadros indicativos chamando atenção para as boas práticas de manutenção da limpeza e higiene para manter saudáveis os banheiros da CMM.