CMM prepara servidores para atuar nas auditorias internas do SGI - Fato Amazônico


CMM prepara servidores para atuar nas auditorias internas do SGI

Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, na manhã de ontem (2), do curso de Auditor Interno para conduzir as auditorias internas do Sistema de Gestão Integrada (SGI) ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, já com a nova versão 2015 das normas da Qualidade e Ambiental. O treinamento teve início no dia 17 de abril e será concluído amanhã (4).

O curso tem o objetivo de recapacitar os 11 auditores da CMM e treinar mais nove novos colaboradores para juntos atuar nas auditorias internas da Câmara, as quais devem ocorrer entre os dias 18 a 22 de junho, conforme o cronograma de auditorias da CMM, tendo em vista conhecimento multidisciplinar, planejamento estratégico; identificação de todos os processos da organização, identificação e análise de aspectos.

Na aula desta quarta-feira, os participantes aprenderam sobre atualização da versão 2015 do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiental, ISO 9001 e 14001 para padronizar as normas na Casa.

Para o assessor legislativo, Maurício Malheiros, que já trabalha há mais de um ano no Departamento de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), o curso traz atualização de conhecimentos e experiências sobre as ISOs implantadas na Câmara.

“Venho tendo com o curso uma experiência muito positiva. Posso dizer que hoje tenho um maior entendimento e conhecimento sobre o que são as duas normas — 9001 e 14001, sendo ambas já trabalhadas em suas versões 2015. E hoje, com a aprovação do planejamento estratégico da CMM, estes novos conhecimentos adquiridos me ajudam a entender melhor a real importância de todo este sistema de gestão”, disse Maurício.