Coelhinho da Páscoa faz a festa dos visitantes do Parque Cidade da Criança - Fato Amazônico

Coelhinho da Páscoa faz a festa dos visitantes do Parque Cidade da Criança

O final de tarde ensolarado, a alegria das crianças com rostos pintados e um convidado especial fizeram o feriado de Páscoa ter uma comemoração especial no Parque Cidade da Criança durante o sábado, 4, e o domingo, 5, com a presença do Coelhinho da Páscoa. Ao lado dos visitantes, ele posou para fotos e distribuiu chocolates.

Carregando as filhas gêmeas Ágata e Joane, de 3 anos, uma em cada ombro, o pedreiro Jonatham Navarro afirmou que essa foi a melhor opção para as filhas se divertirem no feriado. “Elas gostam do coelhinho e pra não ficarmos em casa, viemos ao parque porque o ambiente aqui é legal, gostoso. Elas se divertem muito”, disse o pai.

Já a auxiliar de serviços gerais Martha Carioca levou o filho Matheus, de apenas 10 meses, para entrar no clima festivo do parque. “Trouxe ele pra conhecer o significado da Páscoa, desde cedo, e recomendo que outros pais também tragam seus filhos, porque o ambiente é muito bom.”, disse.

De acordo com a direção do parque, o local recebeu nos dois dias, aproximadamente seis mil visitantes. “É um momento muito importante para a criança. Ela está ao lado da família, vivendo um momento e uma época tão simbólica e importante para todos nós. Então é muito gratificante que a população compareça e respire esse ar de paz, de carinho e cuidado que nós, enquanto prefeitura, estamos tendo”, destacou a diretora do parque, Socorro Andrade.

Ainda no clima de Páscoa, a programação teve contação de história, narrada pelos menestréis do parque com o tema “O Mistério dos Ovos de Chocolate”. Nos dois dias também houve oficina de pintura facial e caracterização, além do cineminha do parque que apresentou, desta vez, o filme “Alice no País das Maravilhas”, a famosa história da menina que segue o coelho branco em direção a um buraco e descobre um novo mundo cheio de fantasia.

Aguçar o imaginário nas crianças é parte dos objetivos do parque. “Nós trabalhamos de terça a domingo e durante a semana atendemos uma vasta agenda com escolas das redes municipal e estadual, além de particulares também que nos vistam e estão sempre aqui conosco. Então, pra gente é muito importante ter o parque, porque a prefeitura cumpre seu papel social com ele”, afirmou Socorro Andrade.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no bairro Aleixo. O espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).