Com gols de brasileiros, Bayern espanta a zebra e conquista o título de campeão mundial - Fato Amazônico




Com gols de brasileiros, Bayern espanta a zebra e conquista o título de campeão mundial

O Raja entrou para final do Mundial de Clubes embalado pela vitória contra Atlético-MG e acreditando na possibilidade de uma nova zebra, desta vez contra o Bayern. Mas o sonho de título dos marroquinos não foi realizado. Os alemães confirmaram favoritismo e conquistaram o tri mundial vencendo por 2 a 0 em Marrakech, neste sábado.

Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, e Dante marcaram os gols do Bayern na decisão do título. Com o triunfo no Marrocos, o Bayern ganha mais uma taça em sua galeria de troféus. A equipe já havia conquistado os títulos interclubes de 1976 e 2001.

Apesar de ter sido muito melhor em campo, o Bayern deu espaços para o Raja e cometeu duas grandes vaciladas na defesa, uma em cada tempo.

O campeão europeu precisou de apenas 7 minutos para evidenciar sua superioridade diante dos marroquinos. Dante fez o primeiro gol do jogo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio.

À frente no marcador, a equipe alemã trocava passes e invertia com frequência as jogadas, desgastando os marroquinos. O Bayern teve mais de 70% de posse de bola nos 45 min iniciais.

Thiago Alcântara aumentou a vantagem do Bayern aos 22 min da 1ª etapa, aproveitando passe rasteiro de Alaba dentro da área. Com pouco mais de 25 min de jogo, a sensação era de que o título já tinha dono.