Operação 'Espectro' fecha 84 bares irregulares no fim de semana nas zonas norte e leste - Fato Amazônico

Operação ‘Espectro’ fecha 84 bares irregulares no fim de semana nas zonas norte e leste

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, no último fim de semana, a Operação “Espectro” nas zonas norte e leste da capital. Durante a operação, 5.672 pessoas foram abordadas, 866 veículos fiscalizados nas barreiras e incursões, 197 automóveis autuados por irregularidades e 84 bares fechados por problemas com licença.
 
Mais de 440 servidores das Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e de outros órgãos das esferas estadual e municipal, além do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no Comando de Policiamento de Área, estiveram envolvidos nos dois dias das ações, que foram executadas através das Centrais Integradas de Fiscalização (CIF) em bares e casas noturnas, incursões e barreiras foram instaladas nas principais vias.
 
Ao todo, 93 viaturas, 2 motos, 9 ônibus, 6 veículos pesados (plataformas) foram empregadas.  O objetivo da operação é coibir e diminuir o índice de criminalidade e combater irregularidades, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.
 
Ação preventiva – Na noite de domingo, dia 22, e madrugada desta segunda-feira, dia 23, o secretário executivo da SSP, coronel Amadeu Soares, reuniu-se com representantes dos órgãos envolvidos na operação, na sede do CICC, e ressaltou a importância de fiscalização em bares e casas noturnas. Segundo ele, esses trabalhos são fundamentais para evitar problemas futuros.
 
“É uma ação preventiva que busca promover a melhoria da qualidade de vida da população. Por meio de atividades como essa, temos a certeza que estamos no caminho certo. O dever de casa precisa ser feito”, frisou Amadeu Soares.