Com segurança reforçada, Parque dos Bilhares registra sábado tranquilo - Fato Amazônico




Com segurança reforçada, Parque dos Bilhares registra sábado tranquilo

A Guarda Municipal Metropolitana não registrou nenhuma ocorrência neste sábado, 11, no Parque dos Bilhares, após mudança de estratégia de segurança, que resultou no aumento do efetivo de agentes no local e intensificou parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para coibir pequenos tumultos gerados por alguns jovens na semana passada.

De acordo com o subsecretário da Casa Militar, Darcelo Gomes, quinze guardas municipais fazem a segurança diária do local, com o reforço da PM que atua no parque com motocicletas e uma viatura. “Além disso, esse reforço é maior a partir das 19h quando temos a presença de mais policiais militares e dessa forma podemos oferecer mais segurança aos usuários do parque”, disse Darcelo.

Desde a última sexta feira, dia 6, quando o parque passou a funcionar com a segurança reforçada nenhuma ocorrência foi registrada. “Para manter essa tranquilidade, contamos também com a ajuda da população que pode apresentar denúncias, críticas e sugestões no posto da guarda municipal, que existe aqui no Parque dos Bilhares”, afirmou o subsecretário.

Além do aumento do efetivo da guarda, todos os agentes agora usam coletes refletivos para melhor visualização dos usuários.

Ao todo, a segurança do Parque dos Bilhares, durante os finais de semana, tem um efetivo de 30 pessoas, entre guardas municipais e policiais militares.