Comissão aprova PEC que beneficia assistentes sociais e psicólogos - Fato Amazônico

Comissão aprova PEC que beneficia assistentes sociais e psicólogos

Em reunião extraordinária a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado David Almeida (PSD) aprovou 52 projetos dos 55 que estavam em pauta.

Os parlamentares também votaram extrapauta a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 03/2013 a qual propõe que sejam incluídos nos quadros das escolas das redes estaduais assistentes sociais e psicólogos.

Para David Almeida esses profissionais estão de parabéns por essa conquista no seio da CCJR e acredita que não haverá problema em plenário. “Os assistentes sociais e psicólogos estão de parabéns, na CCJR foi aprovado e eles terão mais oportunidades de desenvolver suas funções nas escolas”, destacou.

O parlamentar lembrou que a matéria seguirá para uma Comissão especial designada pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), para em seguida ser incluída na grande pauta de votação no plenário. “Esse tramite segui para uma Comissão Especial e posterior aprovação nessa comissão, segue para a grande pauta para ser abastecido o plenário”, disse, acrescentando que acredita que no máximo em dez dias a proposta deve ser analisada e levada a plenário.