Companhia de Cães da PM apreende 18 quilos de droga na “Operação Ágata” das Forças Armadas - Fato Amazônico

Companhia de Cães da PM apreende 18 quilos de droga na “Operação Ágata” das Forças Armadas

Policiais militares da Companhia de Cães, com ajuda do cão Igor, apreenderam na madrugada desta segunda-feira cerca de 18 quilos de droga, sendo 16 de maconha de 2 de cocaína. Os entorpecentes estava em uma balsa ancorada nas proximidades da Praia do Tupé.

A apreensão ocorreu na “Operação Ágata”, desencadeada pelas Forças Armadas, desde o dia 12 deste mês nos rios do Amazonas.

Na ação, os policiais Carlos Eduardo e B Félix, apreenderam ainda dois menores que estava com os 18 quilos de entorpecentes. Os adolescente foram encaminhados a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente, no conjunto Vista Bela, Planaltos, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Ação com o Grupo Fera

Militares da Marinha do Brasil e integrantes da Força Especial de Repressão e Assalto (FERA), da Polícia Civil do Estado do Amazonas realizaram na madrugada de domingo uma ação conjunta na comunidade do Jacaré, nas proximidades do município de Manacapuru.

A ação contou com a participação da Lancha Patrulha de Rio (LPR-40), subordinada ao Comando da Flotilha do Amazonas, que é blindada e, recentemente, foi adquirida na Colômbia, e que garantiu a segurança dos militares e policiais durante a Operação.

Ao término das ações, por volta das 07h, dois homens, que estavam aterrorizando a comunidade, segundo declaração de moradores do local, foram presos por porte ilegal de armas, uma espingarda e um revólver calibre 38, e por tentativa de homicídio.

Ainda, segundo relato dos moradores, os Policiais que atuaram no caso foram aplaudidos por populares, haja visto a harmonia que voltou a imperar naquela localidade, com a prisão desses meliantes.