Competição de Hipismo Salta 2017 será realizada nesta sexta-feira (08) - Fato Amazônico

Competição de Hipismo Salta 2017 será realizada nesta sexta-feira (08)

A competição de Hipismo Salta 2017 será realizada nesta sexta-feira (08/12), a partir das 10h, no Manège Andrezza Nasser, localizado na BR 174, quilômetro 7. O evento, com disputas nas categorias: escola 0,40m, escola 60 cm; aberta 0, 80 m, aberta 1,0m, aberta 1,10m, é uma realização do centro Hípico Manège Andrezza Nasser e conta o com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O torneio terá um corpo de Júri de campo formado por Mariana Sodré (presidente do júri), Kenji Miki e Marieta Castro (membros), Luis Augusto Gaia Campos (júri de Apelação) e Renato Ribeiro (delegado técnico). Em todas as provas de salto os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e o campeão troféu.

Segundo a organizadora do evento, Andrezza Nasser, o torneio nasceu em 1996 com o objetivo de profissionalizar a base do hipismo no Amazonas. “Desde quando fizemos a primeira edição do Salta, a nossa intenção era fazer o hipismo crescer e trazer mais profissionais, e com isso a modalidade cresceu muito no nosso Estado. Nós já temos vários atletas em destaque nacional e internacional. Agora, nós estamos movimentando a base, as competições entre as hípicas para revelar novos representantes e, claro, desenvolver ainda mais o hipismo no Amazonas”, comentou Andrezza.

O evento terá entrada franca com restaurante funcionando o dia inteiro para café, almoço e lanches, picadeiro, arquibancadas cobertas e estacionamento amplo.  Há ainda a presença de convidados de honra como os cavaleiros Thiago Torres Muniz, Teruaki Yamagishi, Renato Ribeiro e João Vitor.  

Inspeção Veterinária – Em caso de necessidade, para os animais inscritos em todas as séries no dia do evento, haverá inspeção veterinária, com duas horas de antecedência de início da competição.