Concurso Comida di Buteco encerra neste domingo - Fato Amazônico


Concurso Comida di Buteco encerra neste domingo

O maior concurso de cozinha de raiz, o ‘Comida Di Buteco’ entra na reta final e encerra neste domingo, 6/5. O encerramento em Manaus será realizado no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, a partir das 19h.

Em Manaus, 16 estabelecimentos estão participando do concurso, que iniciou no dia 13 de abril. O evento tem o apoio da Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para quem ainda não visitou nenhum boteco participante, ainda dá tempo de experimentar os petiscos que estão na disputa e ajudar a escolher o vencedor. Cada estabelecimento possui uma urna onde os clientes depositam uma cédula com seu voto de avaliação.

Os quesitos avaliados são: tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura da bebida (desde a água até os drinks e cervejas ofertados no local). O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados outros 50%.

O vencedor local concorre a uma etapa no evento nacional, disputando assim ao título de melhor “buteco” do Brasil. O campeão nacional será revelado em julho.

Butecos participantes

  1. Bambu Bar
  2. Botteco Videokê
  3. Buteco do Parque 10
  4. Buteco Calçada Alta
  5. Buteco:  Espetus du Manu
  6. Buteco:  Flutuante Peixe Boi
  7. Buteco:  Limerick Pub & Culinária Camponesa
  8. Buteco:  Mira Flores
  9. Buteco:  Mix Steak Bar
  10. Buteco:  Monique Bar
  11. Buteco: Quiosque Beer
  12. Buteco:  Saideira Videokê
  13. Buteco:  Santa Breja
  14. Buteco: Taberna 88 
  15. Buteco: Tambaqui no Ponto
  16. Buteco:  Tombaqui Bar

Mais informações acesse: www.comidadibuteco.com.br.