Concurso da Semed será realizado pelo Ibade - Fato Amazônico

Concurso da Semed será realizado pelo Ibade

 O concurso para cargos de professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) será executado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibabe). O extrato de contratação foi publicado na última quarta-feira, 18/10, no Diário Oficial do Município (DOM).

 Responsável pela coordenação de concursos da Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) trabalhou no planejamento e seleção da instituição que irá realizar o certame. “Esse concurso consumiu praticamente todo o ano nas formalidades legais para que não paire nenhuma inconsistência jurídica”, comenta a titular da Semad, Luiza Bessa Rebelo.

 O concurso disponibilizará 400 vagas para o cargo de professor nível superior, nas diversas áreas do conhecimento.

 Segundo a secretária, a previsão é de que o edital seja publicado em novembro e as provas sejam realizadas no mês de janeiro. “Superada todas as questões de tramitação legal, nós estamos nessa fase de elaboração do edital. Faremos a divulgação, teremos um mês de inscrições e a previsão é de que em janeiro a gente já possa realizar as provas do concurso”, afirma.