Condutores apenados recebem palestra de educadores de trânsito - Fato Amazônico


Condutores apenados recebem palestra de educadores de trânsito

Em mais uma programação dentro do Movimento ‘Maio Amarelo’, da Prefeitura de Manaus, condutores apenados na Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), localizado no Fórum Henoch Reis, Zona Centro-Sul de Manaus, participaram de palestra sobre trânsito seguro com os educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Aproximadamente 30 participantes receberam orientações sobre trânsito seguro, além de normas, legislação vigente, dados de vítimas de trânsito e conheceram o movimento, que tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito.

O educador de Trânsito Wenrisson Freitas destaca a importância de conscientizar os condutores apenados. “Eles erraram em algum momento, e acredito que, quando realizamos o trabalho de levar informação, dados e vítimas e os cuidados para evitar acidentes, ajudamos a reduzir as possibilidades de reincidência”.

Desde 2015, foram atendidas 39 turmas, com um total de 1.464 participantes. A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com ações para os condutores encaminhados pela Vemepa.