Conferência sobre internet terá foco em estratégias de evangelismo digital - Fato Amazônico


Conferência sobre internet terá foco em estratégias de evangelismo digital

Estão abertas as inscrições para a próxima edição sul-americana do Global Adventist Internet Network (GAiN), conferência que reúne profissionais da comunicação que são membros da Igreja Adventista, diretores de Comunicação de templos locais e interessados em debater e aprender a como utilizar a mídia e tecnologia de forma estratégica para que mais pessoas conheçam a Cristo.

Realizado anualmente, em 2018 o evento acontece de 20 a 24 de junho na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação, em Jacareí, interior de São Paulo. O foco estará voltado ao uso de estratégias digitais para despertar a atenção e apresentar a mensagem bíblica aos internautas.

Para isso, o encontro terá a participação de profissionais do mercado que, durante as manhãs, farão uso de palestras e painéis para compartilhar conceitos e técnicas que possam ser utilizadas para cumprir esse objetivo. Já no período vespertino, oficinas em áreas como produção de roteiro, conteúdo para web, design e branding, por exemplo, darão aos participantes uma experiência prática que poderá ser aplicada em novos projetos em suas instituições ou templos locais.

“As oficinas permitem uma capacitação maior e mais especializada. Algumas vezes, o profissional, na  correria do dia a dia, não tem muito tempo para se informar sobre as inovações da área de internet e vídeo, por exemplo. No evento, destacamos quais são elas de maneira bem prática, permitindo que cada saiba como aplicá-las em sua própria realidade”, esclarece Carlos Magalhães, gerente de estratégias digitais da Igreja Adventista para oito países da América do Sul e um dos organizadores do encontro.

Um dos objetivos da conferência, além da interação e troca de experiência, é mostrar de que forma a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul tem utilizado a tecnologia para se aproximar de pessoas que, de outra forma, talvez não entrassem em contato com uma denominação religiosa. Apenas no ano passado, 275 decidiram ser batizadas após as interações e estudos bíblicos oferecidos pela equipe do Facebook Adventistas Brasil.

Para saber mais informações sobre o evento, como inscrições e locais para hospedagem, visite adv.st/gain. As inscrições estarão disponíveis até o dia 5 de maio.