Conheça três das principais áreas de atuação profissional para os próximos anos - Fato Amazônico

Conheça três das principais áreas de atuação profissional para os próximos anos

Com tantas oportunidades em um mercado em constante expansão é muito importante fazer a escolha certa na hora de selecionar o caminho do vestibular, curso técnico ou qualquer tipo de formação que vai te preparar para boas oportunidades.

Diversos estudantes em diferentes níveis de aprendizado, quando questionados sobre seus planos futuros, dissertam sobre a expectativa de encontrar um bom retorno financeiro. É claro que este é um item importante, mas antes de decidir definitivamente qual vai ser o seu norte profissional é interessante conhecer detalhes sobre a projeção e estabilidade daquele setor no cenário nacional.

Separamos algumas opções apontadas por diversas pesquisas como as áreas que vão deslanchar em 2014:

Agronegócio

O Brasil já é destaque na exportação de alguns alimentos e tem um crescimento anual significativo em empresas deste ramo. Além da indústria de máquinas agrícolas, fertilizantes e rações próprias que acabam participando desse desenvolvimento. Agrônomos, Zootecnistas, Engenheiros de Alimentos e Veterinários são alguns destaques.

Educação e Ensino

Com o crescimento do mercado, a valorização da educação e da qualificação para que novos cargos sejam ocupados será uma consequência. Todos os graduados, Pós-Graduados ou ainda doutorandos em algum seguimento voltado ao ensino certamente estarão bem cotados. Cursos complementares com foco na educação à distância e formatos inovadores de aprendizagem também tendem a ser um grande diferencial.

Tecnologia

Mesmo sendo um dos direcionamentos mais óbvios da atualidade, o campo da tecnologia sempre vai necessitar de mais mão de obra. Esse fator vem de uma dedução também óbvia: a velocidade de evolução e competitividade nesse nicho é tão avassaladora, que inovar é um desafio quase diário. Técnicos em telecomunicações, Analistas de Redes, Cientistas da Computação, Web designers, Desenvolvedores de Games e outras muitas possibilidades são um alvo certeiro daqui em diante.