CONNEMI reunirá em Manaus mais de 180 especialistas para debater cuidados com pacientes em UTI - Fato Amazônico

CONNEMI reunirá em Manaus mais de 180 especialistas para debater cuidados com pacientes em UTI

Especialistas, médicos e estudantes da área da saúde dos 16 estados das regiões Norte e Nordeste têm um encontro marcado em Manaus, na próxima semana, no 10° Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva, que abordará a atualização de técnicas, cuidados e conceitos necessários aos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O CONNEMI terá a participação direta de mais de 180 especialistas de diversas partes do Brasil, principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Maranhão, Piauí e outros. Também oferecerá sete cursos pré-congresso, de 10 e 20 horas, para atualização dos inscritos no evento.

Ao todo, oferecerá 36 palestras, seis mesas redondas, 11 miniconferências, 20 conferências, um debate e um estudo de caso sobre temas relacionados à medicina adulto e pediátrica, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia.

"O CONNEMI é um marco na história do Amazonas e estão previstos aproximadamente mil inscritos de diversas partes do país e até de fora, pois quatro médicas da Angola, na África, confirmaram presença no evento. É um congresso que tratará do futuro da terapia intensiva brasileira. Além das palestras e debates, haverá análises de trabalhos científicos que mostram novos conceitos sobre o assunto", comentou Liane Albuquerque, que é presidente da Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (Sati) e responsável pela organização do evento.

O evento tem apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), de diversos hospitais, empresas de produtos médicos e laboratórios. Ainda dá tempo de participar por meio da inscrição no site www.connemimanaus.com.br ou na sede da Sati, localizada na rua Acre, edifício Cemom, sala 3A, no bairro Vieiralves. O telefone para mais informações é (92) 3622-2144.