Conselho Regional de Educação Física da 8° Região habilita 82 novos profissionais - Fato Amazônico

Conselho Regional de Educação Física da 8° Região habilita 82 novos profissionais

O professor de educação física, Jasson de Miranda Silva, de 31 anos, foi um dos 82 que receberam, neste mês, a cédula profissional do Conselho Regional de Educação Física da 8 Região (CREF8).

Jasson é paraense, de Santarém, e se formou pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), mas desde o início de sua graduação sabia que queria atuar no mercado amazonense. Para isso, teria de ser filiado ao CREF8 e, nesse mês, o jovem realizou o sonho, ao receber a carteira profissional das mãos do professor e conselheiro, Ricardo Catunda.

“Eu sempre pensei em vir para Manaus e foi isso que fiz quando terminei a faculdade. Já fiz até o concurso da SEDUC e estou esperando ser chamado para começar a trabalhar como professor de educação física na rede estadual de ensino público, mas enquanto a nomeação não acontece eu vou atuar como professor de musculação numa academia”, afirmou o jovem profissional.

Era justamente esse sentimento de realização que o professor de educação física, Jasson Silva, e seus colegas emanavam pelo salão do Hotel Blue Tree, onde aconteceu a cerimônia de entrega de cédula profissional. O clima era de festa para professores, familiares e conselheiros.

“Fico feliz em ver esse auditório cheio e vocês lutando pela profissionalização. Como vocês viram agora no vídeo institucional do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a história desse Conselho é de muita luta. Hoje temos um Conselho forte que lutou muito pela valorização da nossa profissão. Vocês vão receber a Cédula Profissional que é o símbolo de todo esforço que vocês empregaram nos quatro anos de graduação. Peço que vocês encarem a profissão com seriedade e sigam o que determina o nosso Código de Ética Profissional”, discursou o conselheiro Tarcísio Anchieta durante a cerimônia que contou com a presença de alguns conselheiros, além da direção doCREF8.