Copa Clóvis de Souza encerra temporada 2013 de Tênis de Mesa - Fato Amazônico




Copa Clóvis de Souza encerra temporada 2013 de Tênis de Mesa

A temporada de Tênis de Mesa deste ano termina no próximo domingo, 08, com a Copa Clóvis de Souza, realizada pela Federação Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento começa às 9h, na Vila Olímpica de Manaus, com a expectativa de reunir aproximadamente 60 atletas.

Além de encerrar oficialmente a temporada, a competição dará ainda a chance para que os atletas e dirigentes se reúnam para a confraternização de final de ano e para traçar as metas para 2014, segundo o presidente da FTAM, André Galvão.

“Temos muito que festejar neste ano e nada melhor que uma competição que faz homenagem a um grande precursor da modalidade, seu Clóvis, para comemorar nossas conquistas, como o recorde de premiação na Copa Brasil, seis atletas na seleção brasileira, três atletas paralímpicos convocados, entre outras. Não temos do que reclamar e queremos ainda mais para o ano que vem”, disse Galvão.

Na ocasião, ainda segundo o titular da Federação, será feita a entrega oficial da premiação dos vencedores do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. Entre aqueles que estarão presentes para receber a medalha e troféu do Estadual estão Mário Costa, André Murchie, Alice Lavareda, Manoel Neto e Leonardo Soares.

A Copa Clóvis vai envolver sete categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Tênis de Mesa, Veterano e Absoluto Masculino. Os interessados devem se inscrever até uma hora antes da disputa, ao valor de R$ 20, na Vila Olímpica de Manaus.

Clóvis de Souza

Clóvis Souza foi um dos precursores do Tênis de Mesa no Amazonas e foi presidente da Federação nos anos 90. Nascido em Manaus, seu Clóvis formou os grandes atletas de ponta do Estado, como Mário Costa, Israel Barreto e Lígia Santos. O Amazonense faleceu há cinco anos.