Copa dos Bairros terá categoria máster em sua quinta edição - Fato Amazônico

Copa dos Bairros terá categoria máster em sua quinta edição

O 3º Congresso Técnico da Copa dos Bairros, que este ano chega à quinta edição, foi realizado nesta terça-feira, 29, no auditório da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), localizado na Rua Japurá, Cachoeirinha, zona Sul. A competição, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, inova com a criação da categoria master, que dará oportunidade para o grupo de jogadores que não se enquadra na faixa-etária da principal.

“Criamos a categoria master para comemorarmos cinco anos de sucesso da Copa dos Bairros. Além disso, é uma forma de dar oportunidade aos amantes do futebol com idade igual ou superior a 40 anos”, declarou o secretário da pasta, Elvys Damasceno.

A Copa dos Bairros de Futebol será disputada por 208 times, sendo 144 equipes da categoria principal e 64 da Master, totalizando 5,2 mil jogadores. As partidas, que terão início no dia 31 de maio, serão realizadas em todas as zonas geográficas de Manaus.

O cacique Astélio Martins Thomás, representante da Comunidade Nossa Senhora do Livramento, situada a 20 minutos da área urbana da capital, está confiante. “Esse é o quarto ano consecutivo que participamos da disputa e estamos nos dedicando bastante nos treinos com o intuito de chegarmos à fase final”, disse.

Segundo o coordenador geral do evento, Thiago Durante, todas as associações esportivas irão receber uniformes e equipamentos, patrocinados pela Prefeitura de Manaus. “Em todas as edições da Copa distribuímos uniformes de alta qualidade para todos os times e esse ano não vai ser diferente. Além disso, as equipes receberão bolas oficiais, que irão contribuir para um melhor rendimento nos treinos”, destacou.