A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da coordenadoria de cultura da Escola do Legislativo, convida os servidores da instituição para participarem do Coral da Aleam. Os ensaios, sob regência do maestro Adroaldo Cauduro, iniciaram na última sexta-feira (7), na sala 2 da Escola do Legislativo, mas terão continuidade durante todo o ano, sempre às segundas e sextas-feiras, das 8h às 9h.

O Coral da Assembleia tem como objetivo a integração e a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores da instituição por meio de atividades culturais. Ao aprender a lidar com a voz, através das técnicas ensinadas, os coralistas tendem a perceber novas possibilidades também em sua atuação profissional, tornando-se pessoas desenvoltas e mais seguras.

Outra vantagem é a oportunidade de participar de eventos culturais de destaque na comunidade. Em 2013, por exemplo, o Coral da Aleam participou de 17 apresentações e da gravação de um CD institucional em parceria com a Banda da Polícia Militar. A obra, ainda inédita, é composta por músicas regionais, dobrados militares e também pelos hinos do Amazonas e das cidades de Manaus, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

As inscrições para participar do Coral da Assembleia podem ser feitas na Coordenadoria de Cultura da Escola do Legislativo, cujo ramal é o 4539.