Coral da Manaus Previdência concluiu seus ensaios para festival da Terceira Idade - Fato Amazônico

Coral da Manaus Previdência concluiu seus ensaios para festival da Terceira Idade

O coral da Manaus Previdência concluiu seus ensaios com todos os instrumentos para a apresentação no 5º Festival de Corais da Terceira Idade. Foi a primeira vez que o ensaio contou com os sons do contrabaixo, guitarra, bateria e do teclado, instrumentos que serão utilizados no dia do espetáculo.

O festival acontecerá nos dias 6 e 7 deste mês no Cineteatro Comandante Ventura, localizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, zona Centro-Sul. A apresentação do coral da Manaus Previdência será no dia 7.

Repetindo continuamente as canções, por duas horas, aposentados e pensionistas entoaram as músicas do rock nacional escolhidas para o evento: “O bom”, gravado por Erasmo Carlos; “Que país é esse?”, da banda Legião Urbana; e “Epitáfio”, dos Titãs.

Além do maestro Miller Miranda, responsável pelo teclado, o grupo musical contou com a participação dos músicos Josias Júnior (bateria); Ronaldo Souza (contrabaixista) e Neto Luz (guitarra). Com experiência em eventos e tocando em várias bandas, o trio mostrou-se encantado com a disposição dos coristas no ensaio. “Está sendo uma experiência muito boa. Estamos muito felizes, principalmente por ver a alegria e o entusiasmo dos participantes”, declarou o baterista Josias Júnior, destacando que apesar de terem uma trajetória de mais de dez anos no ramo da música, era a primeira vez que tocavam com um coral.