Coral do Parque do Idoso emociona em concerto natalino - Fato Amazônico




Coral do Parque do Idoso emociona em concerto natalino

Um público de, aproximadamente, mil pessoas prestigiou o concerto ‘Natal das Emoções’, apresentado pelos idosos do Parque Municipal do Idoso (PMI). O evento que encantou a todos foi realizado na quinta-feira, 19, e foi endossado pelo discurso da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e primeira-dama do município, Goreth Garcia.

A secretária disse ter ficado emocionada com o concerto e mais feliz, ainda, com os resultados apresentados pela Fundação Doutor Thomas (FDT), que também gerencia o PMI, em 2013.

“A Fundação, bem como o Parque (Municipal do Idoso), fazem parte da atenção da Prefeitura e são motivos de felicidade. Chegar aqui e ver um espetáculo como esse, os idosos ativos, saudáveis e participando junto com os professores é realmente motivo de muita felicidade e podemos ver como o Parque está sendo bem cuidado. Temos muito carinho pelos idosos, pelos profissionais que trabalham aqui, pelos familiares e todos que puderam assistir essa belíssima apresentação. A Prefeitura deseja um Natal maravilhoso e um Ano Novo sempre de muito amor e novos aprendizados”, concluiu Goreth.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o ano de 2013 foi muito produtivo e o Concerto de Natal veio para encerrar as atividades do Parque Municipal do Idoso. Ela ressaltou ainda que 2014 virá com novidades para o PMI e com muitos outros eventos, que prometem emocionar.

“Esperamos que a mensagem que foi repassada neste espetáculo possa realmente ter tocado o coração de todos sobre o verdadeiro espírito natalino. Quero também parabenizar toda a equipe pelo trabalho maravilhoso que realizaram em 2013. Já estamos trabalhando para que o ano de 2014 seja melhor ainda e possamos promover mais ações sociais e eventos como esse”, afirmou Martha.

Apresentações

Quem participou do evento, além poder te obtido um pouco da energia contagiantes dos idosos, também pode conferir apresentações teatrais, música e muita dança com um total de 200 participantes, em sua maioria, frequentadores do Parque.

Dentre os artistas convidados participaram os cantores Célio Costa, Julieta Câmara, Carlos Batata, Graça Silva e Jorge Bartholo e os grupos Tangará da UEA (balé aéreo e coreografia em tecido) e Movimente Artes (teatro e dança).

De acordo com a educadora física e coordenadora dos ensaios, Carla Valéria, o espetáculo foi bem maior que o apresentado em 2012. A professora destacou que com o tema é ‘Natal das Emoções’ o concerto transmitiu mensagens de amor e reflexão. “Todas as mensagens são voltadas para vida. O espetáculo retrata que realmente devemos dar valor no dia a dia, como os sentimentos de paz, amor, esperança e amizade”, destacou a coordenadora.

A representante comercial Mari Leite, 34, contou que foi ao evento para prestigiar a mãe, de 62 anos, uma das idosas frequentadoras do Parque a se apresentar no concerto natalino. “Quando a minha mãe se aposentou ela ficou meio desanimada, porque não sabia ficar sem ter o que fazer. No começo deste ano, ela começou a frequentar o Parque e está muito bem, muito animada. Tanto que ela nunca havia dançado na vida dela. Hoje, ela dançou aqui para todo esse público e fez bonito. Estou muito orgulhosa da minha mãe”, comentou Mari.