Corinthians terá força máxima contra o Nacional na quarta-feira pela Copa do Brasil em Manaus - Fato Amazônico

Corinthians terá força máxima contra o Nacional na quarta-feira pela Copa do Brasil em Manaus

O técnico Mano Menezes não vai poupar nenhum jogador para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, nesta quarta-feira (30), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira os atletas passaram por exames no CT do Parque Ecológico para avaliar o nível de cansaço de cada um e ninguém precisou ser cortado da partida na Arena Amazônia.

A delegação desembarcou em Manaus no fim da noite de ontem e acabou deixando os torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, um pouco frustrado. Atletas e comissão técnica não chegaram a descer no saguão do aeroporto. Da pista, seguiram direto para o hotel, em um ônibus fretado. A delegação com mais de 30 pessoas ficará hospedada em um hotel localizado na Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os torcedores foram driblados no aeroporto, mas tietaram não frente do hotel na Darcy Vargas

Mano deve repetir a escalação que bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo (27), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Corinthians vencer o Nacional por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta, agendado para o dia 14 de maio, no Pacaembu.

"Estamos prontos e o tempo de voo e a viagem longa não podem servir como desculpa. Temos de ir lá, conquistar a vitória e, se possível, voltar classificado", disse o volante Guilherme, autor do primeiro gol contra o Flamengo.

Amanhã, a equipe faz um treino de adaptação na Arena Amazônia. O goleiro Walter está fora do banco de reservas porque Mano Menezes fará um rodízio entre os reservas de Cássio. Por isso, Danilo Fernandes foi relacionado. O meia Renato Augusto continua se recuperando de lesão no joelho direito.

Carlinhos Bala é o reforço do Naça

Para o atacante Carlinhos Bala enfrentar equipes de ponta com o Corinthians é sempre bom

O Nacional, assim como Corinthians, virá com força máxima contra o adversário. O time da Vila Municipal contratou especialmente o atacante Carlinhos Bala, para o confronto desta quarta-feira contra o time paulista.

“É bom jogar contra uma equipe de ponta do futebol brasileiro e eu acho que vai ser um bom jogo. A equipe está focada e precisamos estar acesos pra esse confronto. Vamos jogar de igual pra igual porque dentro de campo são 11 contra 11”, disse o atacante, ansioso para enfrentar o Corinthians.

No treino de 40 minutos realizado nesta segunda-feira, na Arena da Amazônia, o técnico Sinomar Naves, vai manter a equipe que venceu o Manaus pelo amazonense, a única mudança será a entrada do volante Denis, recém chegado ao grupo, na vaga de Bruno Potiguar.