Corpo de Reginaldo Rossi, foi enterrado neste sábado à noite em Recife - Fato Amazônico

Corpo de Reginaldo Rossi, foi enterrado neste sábado à noite em Recife

Reginaldo Rossi, foi enterrado às 20h deste sábado (21) no cemitério Morada da Paz, em Recife, Pernambuco. O corpo chegou ao local por volta das 16h, momento em que a família do músico poderá se despedir com intimidade na capela central.

O cantor Reginaldo Rossi morreu aos 69 anos nesta sexta-feira (20), após 23 dias internado lutando contra um câncer no pulmão.

O velório do cantor começou na última sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por volta das 18h. Muitos fãs aguardaram durante a noite toda para poder passar ao lado do caixão e dar o último adeus ao artista.

Ao entrarem na Assembléia Legislativa para prestar homenagem ao pernambucano, algumas pessoas cantaram músicas do repertório do Rei do Brega. A mais cantada foi Garçom, seu maior sucesso.

Em memória ao cantor, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, decretou luto de três dias no Estado.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também lamentou a morte de Rossi em nome do Governo Federal por meio de uma nota de pesar.

— A cultura brasileira perde um dos mais representativos cantores e compositores da linguagem popular nacional. Ícone do brega romântico, Reginaldo Rossi deixa sucessos de uma carreira de mais de 50 anos dedicados à música. Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos fãs.

Reginaldo Rossi nasceu em 14 de fevereiro de 1944 em Recife. Estudou engenharia civil e chegou a ser professor de física e matemática. Na década de 1960, começou a cantar em bares, quando imitava Roberto Carlos, e não parou mais.

Também sofreu forte influência dos Beatles. O músico conheceu o auge do sucesso na década de 1990, quando seu hit Garçom dominou as paradas musicais, e o cantor se tornou um nome conhecido nos programas de TV em rede nacional.