O corpo de um sargento da Polícia Militar, Marcos Antônio Benjamin Silva, lotado na 13ª Companhia Interativa Comunitária, foi encontrado na manhã deste domingo (19) em um igarapé da avenida Sumaúma, do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

O corpo, estava à margem do igarapé, parcialmente dentro da água de bruços e apresentava três perfurações de arma de fogo na cabeça, estava apenas de cueca e com uma blusa.

Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam ocorrência informaram que chegaram ao local após serem acionados pelo Centro Integrado de Operações Policiais (190).

De com informações da esposa da vítima, que não teve o nome revelado, o sargento Benjamin Silva teria bebido a noite e por volta de 5h saiu de casa para comprar mais cerveja. Estava em um motocicleta e armado com uma pistola calibre 380, nem a arma e moto foram encontradas.

Áudio de alerta

De acordo com áudio postado em vários grupos de whatsapp, um policial informa a turma de 1993 que um motorista de Uber teria sido sequestrado por homens que teria ido ao Novo Aleixo pegar armamento para executar um PM que morava no Nova Cidade.

No áudio o policial diz ainda que o motorista conseguiu visualizar que o local no Nova Cidade era perto da caixa d’água. “Aqui fica o alerta é perto da caixa d’água no Nova Cidade. Toma cuidado moçada”, diz o policial no áudio.