CPI inicia mapeamento da pedofilia no Amazonas, informa Ricardo Nicolau - Fato Amazônico

CPI inicia mapeamento da pedofilia no Amazonas, informa Ricardo Nicolau

Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) informou que os trabalhos agora se concentram em um mapeamento do território estadual para identificar membros, clientes e vítimas da rede de exploração sexual infantojuvenil.

As informações iniciais estão sendo coletadas pela CPI em depoimentos de autoridades e entidades ligadas ao tema. “Estamos fazendo um raio-x de cada município através dos relatos para então fazermos fiscalizações nas localidades e também convocar algumas autoridades para fecharmos um diagnóstico”, explica o deputado.

Na terça-feira, 6 de maio, a CPI ouviu representantes do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e da Rede Um Grito Pela Vida. De acordo com Ricardo Nicolau, os relatos revelaram que grande parte dos casos de exploração sexual tem envolvimento com uma rede de tráfico internacional de pessoas.

“São relatos tristes que nos trouxeram detalhes da situação em vários municípios. Também há informações de envolvimento de drogas e de tráfico internacional de pessoas. É uma rede que precisa ser combatida e nós temos um grande trabalho pela frente”, conclui o parlamentar.