Crea Amazonas e prefeitura de Eirunepé em parceria pela 1ª inspetoria da calha do Juruá - Fato Amazônico


Crea Amazonas e prefeitura de Eirunepé em parceria pela 1ª inspetoria da calha do Juruá

Seguindo o propósito de aproximar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Amazonas) dos profissionais, o presidente Afonso Lins vai ampliar o número de inspetorias no interior do Estado. O projeto está sendo desenvolvido e prevê, pelo menos, 16 novas inspetorias. Uma delas será em Eirunepé, município a 1.162 quilômetros de Manaus. Afonso se reuniu com o prefeito Raylan Barroso na sede do Crea, no Centro da capital, e selou a parceria.

“Esta é a primeira vez na história que o Crea instalará uma inspetoria na calha do rio Juruá. Pretendemos, a partir de fevereiro, em parceria também com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), iniciar este trabalho e levar o Crea aos profissionais do interior do Estado, com uma fiscalização que não vai atingir apenas a engenharia civil, mas também o setor primário, a engenharia florestal, ambiental e todos os outros setores relacionados”, assegurou Afonso Lins.

O prefeito de Eirunepé também comemorou a parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Na avaliação de Raylan, a ida do Crea para o município ajudará, inclusive, na segurança dos moradores da região. “Sem a presença do Conselho, muitas pessoas acabam construindo sem o planejamento adequado, de forma aleatória. Estamos tratando aqui da segurança dessas pessoas. Além de ser uma parceria importante, com um órgão federal de fiscalização”, ressaltou o prefeito.