Com o propósito de inovar a valorizar os novos talentos da dança e música, o Conselho de Artes do Boi Bumbá Caprichoso convidou alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – Unidade Parintins – para compor a cenografia do show de gravação do DVD “Tawapáyêra”, que irá acontecer no próximo dia 15, sábado, no Curral Zeca Xibelão.

Ao todo 30 crianças, com idade de 09 a 12 anos e alunos dos cursos do núcleo de dança e música, ensaiam diariamente no Liceu as coreografias e toadas do repertório do Boi Caprichoso em 2014.

“Foi uma proposta idealizada pelo Conselho e aprovada pelo presidente Joilto Azedo e o vice Rossy Amoedo e firmamos a parceria com o Liceu. É uma forma de valorizar nossas crianças e agregar novidades na gravação do nosso DVD”, afirmou o conselheiro de artes, Zandonaide Bastos.

Pelos próximos dias deve acontecer uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para o repasse de informações, autorização dos menores na festa e direito de imagens. Na semana que antecede a gravação, os ensaios serão realizados no curral, afim que todos se adequem na nova estrutura preparada especialmente para o DVD.