Crianças mostram trabalhos de educação para o trânsito - Fato Amazônico




Crianças mostram trabalhos de educação para o trânsito

O tema trânsito dominou a exposição que alunos das escolas da rede municipal de ensino apresentaram ontem no auditório da Prefeitura de Manaus, durante o encerramento das atividades do projeto Transversalizando o Trânsito-2013, desenvolvido pela PMM.A exposição mostrou o entendimento das crianças sobre os ensinamentos que receberam em sala de aula sobre segurança no trânsito, eixo fundamental do projeto Transversalizando.

Durante o evento, foi anunciado que 1.500 profissionais da educação da rede municipal estão certificados para inserir o tema trânsito dentro das escolas. Os profissionais seguem orientações da cartilha do projeto Transversalizando o Trânsito.

A exposiçãoincluiuapresentações musicais, teatrais, cartazes e outras formas de expressão artística. Com bom humor, as crianças eram lições de responsabilidade, consciência e respeito às leis do trânsito.

O Projeto Transversalizando o Trânsito, idealizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), inseriu o tema Educação no Trânsito na grade curricular de escolas municipais, em 2011. Atualmente 72 escolas municipais, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, adotam o projeto que atinge cerca de 40 mil alunos.