Na madrugada desta sexta-feira (08), em um ato criminoso, foi ateado fogo em unidades móveis da prefeitura de Lábrea: uma ambulância e uma picape/carro funerário, e no posto de saúde.

Conforme informações de moradores da cidade, a suspeita é que o ato tenha sido de retaliação por membros de facções criminosas que atuam na cidade, devido a intensificação do policiamento nas unidades prisionais e na cidade.

O ato iniciou por volta da meia noite. Quatro homens encapuzados chegaram à unidade hospitalar e quebraram vidros dos veículos que estavam estacionadas no pátio e em seguida, o grupo jogou explosivos e ateou fogo.

Notas

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em nota informou que, de acordo com o comandante do Comando de Policiamento do Interior a situação no município está controlada e que o efetivo local está agindo de forma sistemática.

Já a Associação Amazonense de Municípios (AAM) repudiou e condenou o ataque.

“Entendemos que a saúde pública em todo Amazonas atravessa um período de grandes dificuldades, o que tem afetado a sociedade em geral, principalmente nossos irmãos do interior. Mas, não podemos tolerar esse tipo de conduta contra o patrimônio e, indiretamente, aos inúmeros cidadãos de Lábrea que necessitam dos serviços oferecidos por esses equipamentos públicos”.